MSN: mundoetilico@hotmail.com | E-Mail: mundoetilico@gmail.com | Etilizado desde 10/10/2007

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

MOTIVOS DA FALTA DE POSTS

É meu amigo, sei que o Mundo Etílico anda sem posts porretas, mas isso tem explicação. Com a chegada das provas bimestrais, tudo que deixei de estudar durante o semestre, deve ser estudado num curto espaço de tempo, ou seja, o preço da vagabundagem vadiagem bebedeira falta de tempo está sendo cobrado agora. E putzzz, esse preço é salgado viu? aafffffff...

Veja só um pequenino trecho de uma das disciplinas (Controle Estatístico da Qualidade) que estou no sufoco:
"...o problema pode ser resolvido com o auxílio da tabela da distribuição de Poisson acumulada (Tabela C). Como visto na Subseção 8.1.2, se n>=50 e p<=0,1, a distribuição de Poisson com λ=np fornece uma boa aproximação para a distribuição binomial com parâmetros n e p. Portanto, o valor da distribuição de Poisson acumulada até d=[LSC] é uma boa aproximação para os somatórios nas equações 8.13 e 8.14. Começamos, então, experimentando um valor de d tal como, por exemplo, 5 ou 7, na Tabela C. Varremos as linhas correspondentes a esse valor de d procurando a primeira célula que contém uma probabilidade acumulada maior que (1-α). Lemos, então, qual o λ correspondente a esta célula (chamemo-lo de λ0). Dividindo λ0 por p0, obtemos n. E sabemos que, se p aumentar de p0 para p1, a distribuição do número de defeituosos na amostra passará a ser (aproximadamente) Poisson com parâmetro λ1=np1...".


Entendeu? Pois é, nem eu! hahuahuaha
E ó, essa é a parte tranquilinha... isso explica bem a falta de posts né? Então fica assim, enquanto não encerro essa fase de provas, vou postando vídeos e fotos que o pessoal vai mandando, ok? Então tá, preciso voltar a estudar e tomar uma gelada pra descansar dessa digitação toda!

OBS.: Se alguém tiver a curiosidade de ver um exercício resolvido dessa disciplina deixa um comentário que depois faço um post. Só digo que é muito interessante a quantidade de cálculos!

Nenhum comentário:

design by E.L.R - v1.0