MSN: mundoetilico@hotmail.com | E-Mail: mundoetilico@gmail.com | Etilizado desde 10/10/2007

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

UM OLHAR ETILIZADO SOBRE A VIDA

No último dia 12 rolou uma rave chamada Elements na Pedreira Adventure Park, em Guarapari-ES e, astuto como é, o Mundo Etílico participou deste evento. O ambiente estava simplesmente lindo. Decoração impecável, mulheres lindas e serelepes, cerveja geladinha, clima de feriadão e a música eletrônica ecoando pedreira a fora. Mas, num determinado momento, algo inusitado aconteceu.

Paciente como sou, estava esperando um amigo que tinha ido “tirar a água do joelho” atrás de uma van. Imagine você ali, no escuro, parado, com cara de besta, num ambiente inóspito, com as mãos no bolso. De repente, uma voz feminina, doce, delicada, suave, aveludada rompe seu total estado de abstração e inicia-se um diálogo:
_ Ei! Ei menino!
Um pouco assustado, sinto ela me tocar no ombro e ao olhar pra trás, que visão do paraíso foi aquela, que menina linda. Olhei para os lados e respondi:
_ Eu mesmo?!
_ É, você sim. Olha só, toma aqui minha ficha de cerveja, fica pra você!
Boquiaberto, pálido, com medo e sem entender nada, espertamente continuei o diálogo:
_ Legal, mas porque isso?
_ É que minhas amigas e eu vamos embora e essa ficha acabou sobrando. Fica pra você. Tchau!
Então, ela vai embora com as amigas (uma mais gostosa que a outra!) e me deixa lá, com cara de cachorro que caiu da mudança, com uma ficha de cerveja na mão e olhando para o nada. Eis que olho para o céu e brado em voz alta:
_ MAS QUE PORRA É ESSA?!?!?

O que mais me chamou atenção não foi ganhar uma ficha de cerveja, mesmo sendo de uma super mulher linda. Foi o quanto isso impactou meu estado emocional. Analisando o ocorrido me coloquei a pensar: e se a mulher fosse feia? O que teria acontecido? Imaginei uma situação de fuga assim:
_ Ei! Ei menino!
_ Oi.
_ Olha só, toma aqui minha ficha de cerveja, fica pra você!
_ Não, eu não bebo.
_ Ah que pena, vou jogar fora então.
_ Não, deixa comigo que meu amigo ta vindo alí e ele bebe muito.
_ Legal, tá jóia então!

E assim, concluo que a vida nos impõe situações para nos testar e nos ensinar. Apenas refletindo, podemos perceber que por mais inusitada que for a situação, sempre existe uma boa solução, independente do teor alcoólico que circunda em suas veias. Certo? Então tá!

Nenhum comentário:

design by E.L.R - v1.0